O Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) realizou, nesta segunda-feira, 20, uma reunião com secretários e secretárias de Educação e nutricionistas dos municípios consorciados para participarem da avaliação de amostras de alimentos perecíveis e não perecíveis que compõem a alimentação escolar, enviados pelas empresas fornecedoras, ganhadoras da licitação do último pregão eletrônico.
A avaliação concentrou-se em alguns itens alimentícios provenientes de indústrias com marcas desconhecidas pelos municípios. No entanto, dos 111 itens avaliados, incluindo os produtos já conhecidos pelas gestões, os nutricionistas aprovaram um total de 106 itens que integram o processo de Compra Compartilhada de Alimentação Escolar.
A nutricionista do município de Pedrinhas, Isabelly Andrade, destacou a importância da análise das amostras para o processo de compras dos alimentos. “É muito importante porque cabe a nós, nutricionistas, analisarmos qual a melhor qualidade nutricional dos alimentos que a gente vai ofertar. Foi um evento grandioso, onde a gente pôde aprovar, como também reprovar alguns itens que não são de características necessárias para os alimentos que a gente está ofertando no cardápio da merenda escolar”, pontuou a nutricionista.