A equipe do Departamento de Licitações e Gestão Contratual do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) participou, nos últimos dias 22 e 23, do Seminário “Pequenos negócios, compras públicas e a nova Lei de Licitações e Contratos”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O evento teve o objetivo de informar e capacitar os participantes a respeito do tema.
Participaram do evento, o diretor de Compras, Ronaldo Lima, a gerente de Licitações, Ana Santana, a gerente de Gestão Contratual, Brisa Rocha, e os analistas de Licitações, Antônio Santos, Cris Barreto e Lucas Guimarães.
No Seminário foram abordados temas como a Lei Complementar Nº 123/2006 e 147/2014, que regulamenta o tratamento diferenciado a participação de empresas classificadas como MEI, ME e EPP, Credenciamento Público, Pesquisas de Preços, Compra Direta, Governança e Sustentabilidade, na ótica na Lei Federal Nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Públicos).
A gerente de Licitações, Ana Santana, ressalta a contribuição dos palestrantes e a aplicabilidade das informações adquiridas. “Os palestrantes compartilharam suas vivências profissionais e ensinamentos valiosos, que irão refletir na atuação do CONIVALES, por meio da nossa equipe técnica, cujo objetivo principal é apresentar cada vez mais resultados positivos aos municípios integrantes do consórcio”, declarou a gerente.