PRESIDENTE DO CONIVALES REALIZA PALESTRA NO "ENCONTRO SERGIPANO DE NOVOS(AS) GESTORES(AS) /FAMES"

Você está aqui

O presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco - CONIVALES, Franklin Freire, palestrou no "Encontro Sergipano de Novos Gestores" realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) com o tema “Compras Compartilhadas e Regulação de Média e Alta Complexidade”.

O encontro foi voltado para os prefeitos(as) que foram eleitos e reeleitos(as) nas eleições 2020, realizado no Del Mar Hotel, em Aracaju/SE.

O presidente Franklin Freire é prefeito reeleito do município de Amparo São Francisco e falou sobre a experiência de gerir o consórcio, que atende uma população atual de mais de 505 mil cidadãos, onde fora realizado quatro pregões eletrônicos, para compra compartilhada de medicamentos e materiais correlatos, resultando economicidade superior à 6 milhões de reais. “No primeiro trimestre de 2021, serão disponibilizados cerca de 300 medicamentos para Atenção Básica, 49 medicamentos utilizados em pacientes que apresentam sintomas de Covid-19 e cerca de 300 itens de materiais correlatos. Nosso portfólio será ampliado na terceira compra do próximo ano, para itens da Merenda Escolar e de Materiais Odontológicos”, informa.

Franklin Freire também falou sobre os serviços de regulação de consultas médicas, procedimentos e exames médicos contratados e ofertados pelo consórcio em valores mais baixos que os praticados no mercado, resultando na diminuição das filas de espera, gerando economicidade e celeridade, pois os exames e consultas de especialidades acontecem no município contratante, objetivando uma linha de maiores cuidados para os pacientes.

“É executado chamada pública para credenciamento das clínicas e prestadores de serviços, que detém a oferta dos procedimentos, os municípios contratam os serviços de acordo com a demanda e repassam o financiamento. Essa forma de trabalho diminuiu as judicializações para a realização de procedimentos, como exames e cirurgias de média e alta complexidade”, explicou Franklin Freire.

Ao concluir, ele salientou que todas as ações do CONIVALES são desenvolvidas de forma transparente, cumprindo com o princípio constitucional de publicidade, disponibilizadas à qualquer cidadão no seu Portal da Transparência.

Data da última atualização no site: 21/01/2021 12:59

, - - / - -